Manaus (AM) – Matheus da Silva Mineiro, conhecido como “Zarolho”, foi preso neste domingo (10), suspeito de assassinar o enfermeiro Daniel Solart Nunes, 28, na Zona Centro-Sul da capital amazonense.
A prisão do investigado aconteceu no município de Presidente Médici (RO), durante ação das equipes da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), do Amazonas, e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Rondônia.
As equipes policiais de Manaus e de Ji-Paraná tentaram abordar Matheus em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas ele conseguiu seguir viagem sem ser identificado em ônibus que saiu de Humaitá (a 590 quilômetros da capital amazonense) com destino a Sinop, no estado de Mato Grosso (MT).
Matheus era considerado principal suspeito do crime ocorrido no dia 8 de novembro. Daniel foi alvejado a tiros após sair do Mih Bar, na avenida Mario Ypiranga, no bairro Adrianópolis. Ele ainda chegou a ser socorrido em uma picape até o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na mesma zona, onde morreu minutos depois.
Os detalhes da ação policial serão repassadas em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (11).