×

Polícia

Vendedor é sequestrado e morto em ramal na Zona Leste de Manaus

Os policiais militares da 30ª Cicom que atenderam a ocorrência, informaram que a vítima estava ja tinha sido presa por assalto.

Michael Augusto foi atingido com dez tiros (Foto: Diário Manauara)

Manaus (AM) – Com dez tiros à queima-roupa, o vendedor Michael Augusto Moraes do Nascimento, 26, foi encontrado morto na manhã deste sábado (3), no Ramal do Ipiranga, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da capital amazonense. A vítima havia sido sequestrada por volta das 20h de sexta-feira (2).

Publicidade

Segundo informações da família, Michael Augusto estava dentro de casa, na comunidade Nova Esperança, fronteira com a comunidade Valparaíso, no bairro Jorge Teixeira, quando foi surpreendido por, aproximadamente, oito homens encapuzados, que chegaram em carro e motocicletas.

Michael Augusto foi colocado à força dentro de um veículo, de cor e modelo não reconhecidos. No começo da manhã, uma ligou para a família e indicou o local exato onde estava o corpo. Os parentes foram até o ramal e encontraram o corpo de bruços e com marcas de tiros.

A ocorrência foi atendida inicialmente por policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que preservaram a cena do crime. Conforme o perito criminal, Mauro Pio, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a vítima foi alvejada com seis tiros nas costas, um no braço, um na coxa, um na genital e um na boca.

A polícia informou que Michael Augusto já tinha sido preso por assalto em 2016, mas a mãe Maria Rosimeire Moraes Souza, 51, alegou que a prisão foi por engano. Ele passou seis meses cumprindo a pena em regime fechado em uma unidade prisional, na BR-174.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) irá investigar o assassinato que pode ter sido motivado por vingança em decorrência do tráfico de drogas. A vítima deixou esposa grávida e quatro filhos.