×

Publicidade

Polícia

Três suspeitos morrem e outro fica ferido após troca de tiros com a polícia

O confronto aconteceu na manhã desta quinta-feira (8), na avenida Bispo Pedro Massa, no bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus.

Três suspeitos morreram no HPS Dr. Platão Araújo (Foto: Arquivo/Diário Manauara)

Manaus (AM) – Railan Almeida de Souza, 19, Raquel Alves Campos, 24, e Sthevi Braga Tabosa, 27, morreram após trocarem tiros com policiais militares na manhã desta quinta-feira (8), na avenida Bispo Pedro Massa, no núcleo 5, bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital amazonense. Outro homem ficou ferido na intervenção policial.

Publicidade

Segundo informações da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), uma vítima denunciou para policiais militares da 30ª Cicom que havia sido assaltado, por ocupantes de um carro Chevrolet/Onix, de cor branca. A equipe policial fez as buscas e localizou o veículo na avenida Mirra, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste.

Com sinal sonoro, a guarnição pediu aos suspeitos que parassem o automóvel, mas a ordem não foi obedecida. O condutor acelerou em alta velocidade, passando pelas vias Brigadeiro Hilário Gurjão e Itaúba. Após chegarem à bola do produtor, os suspeitos seguiram em direção ao bairro Cidade Nova.

Durante o acompanhamento, a guarnição recebeu apoio das equipes da 6ª e 27ª Cicom. Na ocasião, os suspeitos efetuaram tiros contra as viaturas, sendo necessário revide dos policiais militares. Na troca de tiros, os quatro ocupantes do carro foram alvejados. O quarteto foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na Zona Leste, onde dois homens e uma mulher não resistiram aos ferimentos.

Outro suspeito confessou que estava praticando assalto juntamente com os comparsas, tendo como vítimas pessoas em via pública e motoristas de transporte por aplicativos. Na ação, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 contendo munições intactas.

O veículo que havia sido alugado pelo quarteto, tinha adesivo com placa falsa do padrão Mercosul sobre a original para despistar a polícia. Também foram apreendidos no interior do veículo vários celulares de vítimas.

Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML). O desfecho da intervenção policial foi apresentado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para que os aparelhos móveis e o carro fossem devolvidos aos donos. 

Comentários

error: Content is protected !!