×

Polícia

Suspeito de matar Miss Manicoré a facadas é preso em Pacaraima

Rafael Fernandes Rodrigues, 31, foi localido pela Polícia Militar após denúncias anônimas. Ele estava escondido em uma barraca de sapé sujo e com fome

Rafael é acusado de matar a namorada com três facadas (Foto: Divulgação)

Manaus – O analista judiciário Rafael Fernandes Rodrigues, 31, principal suspeito de matar a namorada e Miss Manicoré, foi preso nesta sexta-feira (15), por volta das 16h, no município de Pacaraima (a 203 quilômetros de Boa Vista).

Publicidade

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar de Roraima, coronel Elias Santana, desde a suposta entrada de Rafael no estado, diversas denúncias chegaram ao conhecimento da polícia.

Com diligências concentradas em Pacaraima, na fronteira Brasil e Venezuela, diversas casas foram revistadas para localizar Rafael, mas ele não foi localizado. A força-tarefa montada pela Polícia Civil e Militar também realizou buscas em Lethem e em Bonfim, na Guiana.

Rafael foi localizado em uma cabana sujo e com fome (Fotos: Divulgação)

“A nossa equipe recebeu uma denúncia anônima, por volta das 16h, que Rafael estava escondido no “Morro do Quiabo”. Ele estava em um casebre de sapê sujo e com fome, esperando a oportunidade de fugir para o país vizinho. Ao perceber a presença de policiais, ele tentou fugir para a área de mata, mas foi contido”, disse o coronel Elias Santana.

Além de Rafael, dois venezuelanos foram presos por dar abrigo ao procurado da Justiça. Os três foram conduzidos para a delegacia de Boavista em uma caminhonete da Polícia Militar.

Após a confirmação da captura de Rafael, uma equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) coordenada pelo delegado titular Paulo Martins, seguiu para Roraima. 

O crime

Kimberly Karen foi morta com duas facadas no pescoço e uma no abdômen (Foto: Divulgação)

Rafael teve a prisão decreta na última terça-feira (12), após o corpo da namorada Kimberly Karen Mota de Oliveira, 22, ser encontrado no apartamento dele, por volta de meia-noite, com três facadas. O crime ocorreu na Avenida Joaquim Nabuco, no bairro Centro, na Zona Sul de Manaus.

Câmeras registraram Rafael deixando o apartamento (Foto: Divulgação)

No local, a polícia analisou as imagens de câmeras de segurança do prédio, onde Rafael aparece deixando o apartamento, por volta de 1h de segunda-feira (11). Um dia após o crime, a polícia obteve informações da passagem de Rafael pela cidade de Caracaraí, em Roraima.

Segundo informações, Rafael preencheu uma ficha epidemiológica sobre o novo coronavírus na barreira sanitária de fiscalização na Vila do Jundiá, em Rorainópolis, que fica na divisa com o Amazonas.

O carro de luxo de Rafael foi encontrado capotado na BR-174 (Foto: Divulgação)

Na quarta-feira (13), o carro de Rafael, modelo Audi A5, de cor branca, de placa PHH-7B39, foi encontrado capotado em um trecho da BR-174, nas proximidades do Parque Nacional do Viruá, na cidade de Caracaraí, ao Sul do estado de Roraima.

A partir disso, Rafael passou para condição de foragido pela Justiça do Amazonas pela suspeita de assassinato. Ele será transferido para Manaus e esclarecer o motivo que levou a morte da Miss Manicoré e finalista do Miss Amazonas em 2019.