×

Polícia

Suposto membro do PCC é executado na Zona Sul de Manaus

Segundo o levanto da polícia, Caio Silva Araújo, 28, estava recebendo ameaças de integrantes do Comando Vermelho (CV)

Caio foi assassinado na rua Coronel Salgado, no bairro Nossa Senhora Aparecida (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – O autônomo Caio Silva Araújo, 28, foi executado com dez tiros à queima-roupa na noite de sábado (7), na rua Coronel Salgado, no bairro Nossa Senhora Aparecida, na Zona Sul da capital amazonense. O homem seria suposto integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Publicidade

Segundo apurou o Diário Manauara, Caio estava com amigos na via pública conhecida como “Rua da Feira” após realizar cobranças de lingerie (roupa íntima). Em determinado momento, Caio foi surpreendido por quatro ocupantes de um carro, cor prata, com letreiro de Uber verde.

Três homens desceram e fizeram os disparos contra Caio, que morreu na hora. Após o crime, os assassinos tomaram sentido da ponte, que dá acesso aos bairros São Raimundo e Santo Antônio, na Zona Oeste de Manaus.

Conforme a perícia criminal, Caio foi atingido com cinco tiros nas costas, três na perna direita, um na perna esquerda e outro no rosto. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames de necropsia.

Motivação

De acordo com o levantamento da polícia, Caio estava sofrendo ameaças de membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e provavelmente integrava o PCC. As investigações, que também contarão com análises de câmeras de segurança, ajudarão no inquérito policial.

A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) reforça que quaisquer informações que auxiliem nas investigações podem ser repassadas pelo disque-denúncia, através do número 181, com garantia de sigilo.