×

Polícia

Estagiário que furtou mais de dez celulares de delegacia é preso em Manaus

Segundo as investigações da DEHS, Gustavo Alex Pinto Rocha, 22, revendeu os aparelhos móveis no site "OLX"

Estagiário que furtou mais de dez celulares de delegacia é preso em Manaus

Gustavo Alex foi preso pelo crime de peculato (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

Manaus (AM)Gustavo Alex Pinto Rocha, 22, estagiário da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), foi preso nesta segunda-feira (13) por furtar mais de dez celulares de pessoas assassinadas em Manaus. O mandando de prisão preventiva foi expedido pela Justiça, e cumprido na casa do investigado no bairro Coroado, na zona leste da capital amazonense.

Segundo apurou o Diário Manauara, o inquérito policial aponta que Gustavo Alex furtou os celulares de pessoas mortas oriundas de inquérito policial e os vendeu no site de compra e venda “OLX”.

Publicidade

Mais de dez dispositivos móveis foram recuperados em posse de compradores que disseram haver comprado os itens com o Gustavo Alex. As investigações devem prosseguir para descobrir si outras pessoas estão envolvidas do crime.

Ao ser questionado sobre o assunto e cargo exercido pelo estagiário na delegacia, o titular da DEHS, delegado Ricardo Cunha, disse que não iria se pronunciar e que a assessoria da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) iria emitir uma nota de esclarecimento sobre o caso.

Gustavo Alex foi submetido a exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) antes de ser apresentado na audiência de custódia. Ele irá responder pelo crime de peculato.

O que diz o crime de peculato previsto no artigo 312 do CP

Para efeitos penais, o artigo 312 – Apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio: Pena – reclusão, de dois a doze anos, e multa.