
Gelson Ramos da Silva, 35, o “Sombra”, já responde por roubo, tráfico e porte de arma 9Foto: Divulgação)
Manaus (AM) – O traficante Gelson Ramos da Silva, 38, conhecido como “Sombra”, investigado por homicídios, foi preso na manhã desta quarta-feira (22), pela equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).A ação se deu em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva na rua Barcelos, no bairro Redenção, na Zona Centro-Oeste de Manaus.
Segundo as investigações da DEHS, Gelson é de alta periculosidade e um dos faccionados do Comando Vermelho (CV). Ele é acusado de executar Marcos Vinícius Barros da Silva, 18, e Luís Felipe Dias Lima, 26. Esta última vítima foi vista em boca de fumo pertencente à outra facção criminosa, e Gelson acreditava que a mesma integrasse ao “Bando do Del” no bairro Redenção.
- (Foto: Divulgação)
- Gelson foi preso no bairro Redenção (Foto: Divulgação)
Crimes
Entre os crimes investigados, o marmorista Marcos Vinícius foi assassinado a tiros no dia 20 de setembro de 2020, por volta das 8h20, na rua São Vicente de Paula. Já o ajudante de eletricista Luís Felipe foi alvejado a tiros no dia 25 de maio deste ano, na rua Estrela Rajada.
Luís Felipe ainda ficou internado no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul, onde não resistiu aos ferimentos em 05 de julho. Todos os crimes aconteceram no bairro Redenção.
“Sombra” já responde por roubo, tráfico e porte ilegal de arma. Ele foi encaminhado para os procedimentos na DEHS e enquadrado por homicídio qualificado. Ele será levado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará custodiado à disposição da Justiça.
Assista o momento da ação policial