×

Polícia

Rocam desarticula quadrilha que realizava assaltos a ônibus em Manaus

A Rocam encontrou três armas e 500 gramas de substância entorpecente com os infratores - foto: divulgação/PM

A Rocam encontrou três armas e 500 gramas de substância entorpecente com os infratores – foto: divulgação/PM

Policiais Militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), da viatura 6971, desarticulou, na tarde desta quinta-feira (27), uma quadrilha envolvida em assalto a coletivos na cidade de Manaus. O grupo foi preso e com eles foram encontradas três armas e 500 gramas de substância entorpecente. Os infratores foram presos na zona norte de Manaus.

Publicidade

Durante patrulhamento pela área Norte de Manaus, a guarnição recebeu informação através do ‘WhatsApp’ de que, na Avenida Samaúma, em frente ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Enfermeira Eliameme Rodrigues Mady, no bairro Monte das Oliveiras, uma mulher de camisa vermelha estaria portando uma arma de fogo. A equipe se deslocou até o local e confirmou o fato. Com Viviane Souza do Nascimento, 18 anos, foi encontrado um revolver de calibre 38.

Foram apreendidos armas, munições, drogas, celulares e dinheiro - foto: divulgação/PM

Foram apreendidos armas, munições, drogas, celulares e dinheiro – foto: divulgação/PM

Após ser questionada sobre o armamento, Viviane informou que fazia parte de um bando que praticava assaltos em coletivos na cidade e que iria entregar a arma na casa de Vanderson Silva e Silva, 22 anos.

Diante das informações da mulher sobre o paradeiro dos outros três companheiros de crimes, a Rocam se deslocou para os locais e encontrou Vanderson em sua residência, portando uma arma caseira de calibre 16, e na casa de Breno Caio dos Santos Brito, 20 anos, foi encontrado aproximadamente 500 gramas de maconha tipo Skank e de na casa de Victor Gabriel Fernandes, 18 anos, uma porção de entorpecente, supostamente oxi e uma arma caseira tipo espingarda.

Os detidos confirmaram que participavam de roubos a coletivos e venda de entorpecente em vários pontos da cidade de Manaus. A quadrilha foi conduzida ao 15°DIP para os procedimentos legais.

Com informações da assessoria