Manaus (AM) – O deputado federal Marcelo Ramos (PL) usou suas redes sociais na tarde desta sexta-feira (30) para “alertar” apoiadores do presidente Bolsonaro e aqueles que se “sentem protegidos” com ele, sobre golpes. Ramos afirma que está na hora de poderes federais se manifestarem a respeito das posturas de ataque que Bolsonaro vem protagonizando contra o STF, o Senado federal e a Câmara dos deputados.
“Já passou da hora do STF, Câmara e Senado colocarem um limite a postura golpista e conspiratória do Presidente da República. Se não fizeram isso agora, quando decidirem fazer, será tarde demais. Todos que se acham protegidos hoje podem ser as próximas vítimas”, afirma no Twitter.
O pronunciamento de Marcelo, que é vice-presidente da Câmara vem após as últimas atividades do presidente dentro e fora das redes sociais. Bolsonaro tem sido atuante nas redes sociais, perto de alcançar 40 milhões de seguidores em seus perfis oficiais no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube –hoje são 39,5 milhões–, o atual fluxo de informação digital sobre o presidente começa a relembrar os dias da campanha de 2018..
Recuo de Bolsonaro
Na última quinta-feira (29), em live transmitida em seus perfis nas redes sociais, Bolsonaro recuou e não apresentou as supostas provas que dizia existir para comprovar que houve fraudes nas eleições de 2014, numa tentativa de defender o voto impresso auditável.
O presidente disse apenas que há “indícios fortíssimos ainda em fase de aprofundamento que nos levam a crer que temos que mudar esse processo eleitoral”. E completou: “Não temos provas, vamos deixar bem claro, mas indícios”.