×

Publicidade

Polícia

Preso jovem envolvido em morte de vigilante durante assalto a ônibus

O caso aconteceu no dia 15 de abril de 2021, quando criminosos subiram armados no coletivo da linha 640 e anunciaram o assalto

Ezequiel foi preso pela equipe da DERFD (Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – Ezequiel Tavares da Silva, 18, procurado por roubo a um coletivo da linha 640 e assassinato do vigilante Hélder Luiz Menezes de Besson, 49, foi preso na manhã desta quinta-feira (26), pela equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), em cumprimento de mandado de prisão preventiva.

Publicidade

A prisão do investigado aconteceu na rua Ademar de Barros, na comunidade Santa Cruz, no bairro Flores, na Zona Centro-Sul da capital amazonense. Ezequiel é apontado nas investigações por participação no latrocínio (roubo com resultado morte), ocorrido na noite de 15 de abril deste ano, na avenida Max Teixeira, no bairro Cidade Nova, na Zona Norte.

Durante o assalto praticado por Ezequiel e comparsas, Hélder Luiz que estava acompanhado de sua esposa, reagiu com uma chave de fenda e acabou esfaqueado e alvejado por um tiro. O passageiro foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na Zona Leste.

Apesar dos esforços, Hélder Luiz não resistiu aos ferimentos por volta das 20h20, do mesmo dia. Após o crime, Ezequiel foi identificado e teve a ordem judicial expedida no dia 28 de maio de 2021 com validade até 30 de maio de 2022, pela juíza de Direito Eline Paixão e Silva Gurgel do Amaral, da Central de Inquéritos Policiais.

Ezequiel passará por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) antes de seguir para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) no quilômetro 8 da BR-174, onde ficará à disposição da Justiça.

Comentários

error: O conteúdo está protegido !!