×

Polícia

Preso homem procurado por duplo homicídio e tentativa de homicídio

Segundo o delegado, Josimar e Lucas Costa Figueiredo, 20, que está sendo procurado pela polícia, atacaram Keyse e Wellingthon a golpes de terçado

Josimar Lins Fernandes, 39, foi apresentado durante coletiva imprensa na DEHS (Foto: Erlon rodrigues/PC-AM)

Manaus/AM – Josimar Lins Fernandes, 39, foi preso na tarde do último sábado (6), por volta das 13h, pela equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus. Ele é acusado de participação no duplo homicídio e tentativa de homicídio.

Publicidade

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (8), o delegado Paulo Martins, titular da DEHS, informou que Josimar está envolvido nas mortes de Keyse Rodrigues de Oliveira, 15, e Wellingthon Cardoso Araújo, 19. O casal foi morto a golpes de terçado na madrugada do dia 27 de junho deste ano, em uma casa situada na comunidade Bela Vista, no bairro Puraquequara, Zona Leste da capital.

 “No dia da ação criminosa, os infratores também desferiram golpes em uma jovem de 22 anos, que permanece internada em estado grave, em uma unidade hospitalar na capital. Ela corre risco de perder os braços. Durante as diligências, descobrimos que Lucas era ex-namorado de uma das vítimas. Ele não aceitava o término do relacionamento e, em razão disso, planejou as mortes”, explicou Paulo Martins.

Martins ressaltou, ainda, que o segundo suspeito, identificado como Lucas Costa Figueiredo, 20, está sendo procurado pela polícia. Lucas contou com ajuda de Josimar para entrar na casa da ex-namorada. Munidos de faca e terçado, eles atacaram Keyse e Wellingthon, que estavam dormindo. O jovem morreu ao dar entrada no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na Zona Leste. Keyse morreu na tarde da última terça-feira (2) no Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, também na Zona Leste da cidade.

O delegado Charles Araújo, adjunto do DEHS, relatou que durante as investigações a equipe da especializada constatou que a dupla cometeu os crimes. “O mandado de prisão em nome de Josimar foi expedido no dia 28 de junho deste ano, pela juíza Luiza Cristina da Costa Marques, no Plantão Criminal. A partir disso, realizamos diligências e efetuamos a prisão do indivíduo na casa dele, localizada no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste”, disse.

Araújo enfatizou que também foi expedido mandado de prisão preventiva em nome de Lucas e que as buscas pelo infrator irão continuar, até que ele seja localizado. “Pedimos que a população entre em contato com a equipe da DEHS, por meio do número (92) 99229-6208, o disque-denúncia da unidade policial, para fazer delações sobre a localização de Lucas. Garantimos o anonimato do denunciante”, assegurou.

Procedimentos 

Josimar foi indiciado por duplo homicídio e tentativa de homicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis da DEHS, o infrator será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

 *Com informações da assessoria