Manaus (AM) – João Victor Lessa Barroso, 25, conhecido como “Monstrinho”, foi executado a tiros na noite desta segunda-feira (11), na avenida Miranda Leão, próximo a uma galeria, no bairro Centro, na Zona Sul da capital amazonense.
Segundo informações da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime aconteceu por volta das 20h40. João Victor era morador de rua e costumava dormir em frente à Galeria dos Remédios. Ele foi alvejado com tiros na cabeça e no pescoço enquanto dormia na calçada.
Câmeras de segurança de uma loja registraram o momento do crime. Um homem que trajava camisa amarela, bermuda vermelha e boné laranja, aproxima-se da vítima, faz os disparos e foge a pé sem ser identificado.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima já estava morta. Não há informações sobre a motivação do assassinato, mas a polícia suspeita que João Victor tenha se envolvido com o tráfico de drogas na região central de Manaus.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A ocorrência foi registrada pelo irmão da vítima no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e o caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).