×

Polícia

Polícia identifica corpos de homem e mulher encontrados em Manaus

As vitimas eram namorados e já tinham antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas

Corpos apresentavam marcas de torturas (Fotos: Divulgação/Montagem/Diário Manauara)

Manaus (AM) – Os corpos de um homem e uma mulher encontrados na manhã desta terça-feira (12), em pontos distintos de Manaus, foram identificados pela Polícia Civil. Trata-se do casal de namorados Alex Costa Oliveira, 34, conhecido como “Mistura”, e Nayra de Matos Cruz, 21.

Publicidade

Alex foi achado jogado em uma área de mata com sinais de tortura na avenida Sócrates Bomfim, popularmente chamado ramal da Praia Dourada, no bairro Tarumã, na Zona Oeste da capital. Ele estava com as mãos e pés amarrados e foi morto por asfixia.

Já Nayra foi encontrada coberta por um lençol de cor verde, nas proximidades do prédio da Receita Federal, na avenida Governador Danilo de Matos Areosa, no bairro Distrito Industrial, na Zona Sul da cidade.

A jovem tinha duas tornozeleiras eletrônicas, sendo uma na perna esquerda e outra na perna direita, esta última teria sido colocada à força. Ela também apresentava marcas de espancamento.

Conforme apurou o portal Diário Manauara, Alex tinha passagem pelo crime de roubo e era morador do bairro São Jorge, na Zona Oeste de Manaus. Ele também era integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Após receber ameaças de morte, Alex fugiu para Boa Vista, no estado de Roraima. Ao retornar para a capital amazonense, ele marcou encontro com a namorada, que também possui antecedente por tráfico de drogas.

A polícia suspeita que o casal estava sendo monitorado por rivais do tráfico ou até mesmo da própria facção criminosa que atuava.

Os casos foram registrados como homicídio pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). A motivação dos assassinatos segue sob sigilo para não atrapalhar as investigações.