×

Polícia

Polícia Civil do Amazonas divulga foto de caseiro investigado por homicídio em Canutama

Rinaldo é procurado pelo envolvimento no sumiço de três trabalhadores rurais sem-terra em uma área de conflito fundiário de Canutama (Foto: Divulgação/PC)

O Departamento de Polícia do Interior (DPI) da Polícia Civil do Amazonas (PCAM) tornou público a divulgação da foto do caseiro Rinaldo da Silva Mota, 38, procurado por homicídio qualificado. Ele está envolvido nos desaparecimentos de três trabalhadores rurais sem-terra em uma área de conflito fundiário no município de Canutama (a 619 quilômetros de Manaus).

Publicidade

De acordo com o delegado Mateus Moreira, diretor do DPI, os sem-terra Flávio Lima de Souza, 38; Marinalva Silva de Souza, 34, e Jairo Feitoza Pereira, 20, desapareceram no dia 15 de dezembro de 2017, em uma área conhecida como ‘Igarapé das Araras’, às margens do quilômetro 56 da Rodovia BR-319 (a 620 quilômetros de Manaus e a pouco mais de 50 quilômetros de Porto Velho).

“Durante as diligências, a equipe de investigação da 62ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Canutama, constatou que se tratava de um crime agrário. Diante das evidências, foi representado à Justiça o mandado de prisão por homicídio qualificado em nome dele”, explicou Moreira.

Conforme a autoridade policial, a ordem judicial em nome de Rinaldo foi expedida no dia 29 de dezembro de 2017, pela juíza Joseilda Pereira Bilio, titular da Comarca de Canutama. O delegado disse, ainda, que testemunhas viram o infrator, pela última vez, no dia 15 de dezembro de 2017, deixando a fazenda onde trabalhava.

Denúncias

Mateus Moreira ressaltou que delações em torno do caso podem ser feitas ao número (97) 3334 – 1139, da 62ª DIP, e também ao 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

“Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu a autoridade policial.