×

Polícia

PC-AM prende homem por roubo durante regime semiaberto em Manaus

Francimar da Silva Braz já cumpria pena de 15 anos de reclusão por feminicídio contra a namorada

PC-AM prende homem por roubo durante regime semiaberto em Manaus

As inscrições devem ser realizadas pelo site da FGV (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

Manaus (AM) – Francimar da Silva Braz, 29, conhecido como “Sapinho”, foi preso na quarta-feira(9), por meio do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ele é suspeito de ter participado do roubo a um estabelecimento comercial ocorrido em 21 de março deste ano, no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte da capital amazonense.

Francimar já cumpria pena de 15 anos de reclusão por feminicídio contra a namorada e havia progredido recentemente ao regime semiaberto. O novo crime foi cometido apenas um mês após essa progressão. A prisão foi realizada com o apoio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai).

O crime

Segundo as investigações, Francimar e outro indivíduo participaram do assalto ao estabelecimento comercial, rendendo funcionários e levando dinheiro e objetos de valor. A ação foi registrada por câmeras de segurança, o que ajudou na identificação dos suspeitos.

De acordo com a PC-AM, o envolvimento de um condenado em novo crime em tão pouco tempo após a concessão do regime semiaberto reforça a necessidade de revisão dos critérios de progressão de pena, especialmente em casos de crimes graves como o feminicídio.

Comparsa ligado ao crime 

Ainda segundo a Polícia Civil, o roubo contou com a participação de Bruno Henrique Assis Bezerra, 37 anos, conhecido como “Parazinho”. Ele está foragido e possui uma condenação de 19 anos de reclusão por homicídio ligado ao crime organizado.

Bruno Henrique também é apontado como integrante de uma facção criminosa e suspeito de envolvimento na abertura de túneis para fuga de presos no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em 2017, além de manter vínculos com um narcotraficante de alta periculosidade.

A PC-AM informou que mais detalhes sobre o caso serão apresentados durante coletiva de imprensa agendada para esta quinta-feira (10/04), às 10h30, na Delegacia Geral, localizada na avenida Pedro Teixeira, 180, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus.

You cannot copy content of this page