×

Polícia

Operação conjunta da Polícia Civil apreende 250 quilos de drogas

Durante abordagem na costa do rio Paratari, nas proximidades de Manacapuru, os criminosos que faziam a escolta da droga, abriram fogo contra os policiais

O material apreendido foi apresentado pela Polícia Civil (Foto: Divulgação)

Manacapuru – Uma ação conjunta da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), resultou na apreensão de 250 quilos de maconha tipo skunk e duas armas de fogo, na noite de sexta-feira (5), por volta das 21h, no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). O material estava em uma embarcação, que como destino a capital amazonense.

Publicidade

As investigações envolveram equipes de Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Delegacia Fluvial (Deflu) e Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru. Para interceptar o carregamento de drogas, avaliadas em R$ 1 milhão, foram necessários mais de três meses de investigação e 15 dias de patrulhamento no rio.

De acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor do Denarc, a droga partiu do município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), em uma embarcação de pequeno porte.

Durante a ação policial na costa do rio Paratari, nas proximidades de Manacapuru, os criminosos que faziam a escolta da droga, abriram fogo. Entretanto, nenhum corpo foi encontrado.

“Foram mais de três meses de investigação à espera desse grupo criminoso. As equipes ficaram por 15 dias nas margens do rio e nas matas monitorando essa embarcação. Na abordagem, o grupo criminoso abriu fogo contra as equipes, que reagiram dentro da forma legal em legítima defesa. Inicialmente, três suspeitos foram vistos, mas nenhum corpo foi encontrado. Essa foi uma vitória da polícia contra o tráfico de drogas”, declarou.

O resultado da operação foi apresentado na manhã de sábado (6), no prédio da Delegacia Geral, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste da capital.