×

Polícia

Nova Olinda do Norte: matadores de policiais são mortos em confronto

Um dos alvos da operação conhecido como “Bacurau”, líder do tráfico de drogas na região e mandante da emboscada contra os policiais, segue foragido

Joelson Souza, vulgo “Bacurau”, foi apontado como mentor de emboscada (Foto: Divulgação)

Nova Olinda do Norte – Pelo menos treze traficantes morreram após confronto com forças policiais, nesta quarta-feira (5), na região do rio Abacaxis, comunidade Terra Preta, zona rural do município de Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus). Um dos suspeitos foi identificado como Eligelson de Souza da Silva, 20. 

O felino era usado como cão de guarda pelos traficantes (Foto: Divulgação)

Segundo informações preliminares, as equipes policiais ao entrarem na região foram recebidas a tiros, resultando num intenso tiroteio. Em primeiro momento, cinco criminosos foram abatidos, sendo mais oito em ato contínuo nas plantações de maconha da região.

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) confirmou, inicialmente, apenas uma morte. O corpo foi encaminhado para o necrotério do hospital do município. Na ação, um filhote de onça-pintada foi encontrado pelos policiais amarrada com uma coleira. O felino era usado como cão de guarda pelos traficantes.

Informações são de que “Bacurau” foi quem comandou a tropa que emboscou os policiais militares Manoel Wagner Silva, 45, e Márcio Carlos de Souza, 40, ambos lotados no Comando de Operações Especiais (COE). Outros dois policiais identificados como Andeson Molaz e Rocha ficaram feridos. Os sobreviventes já se encontram em um hospital de Manaus.

Publicidade

Comentários