×

Polícia

Policiais morrem durante ataque de criminosos em Nova Olinda do Norte

Em meio a tiroteio na região do rio Abacaxis, na comunidade Terra Preta, , outros dois policiais militares ficaram feridos e não correm risco

Município de Nova Olinda do Norte (Foto: Divulgação)

Publicidade

Nova Olinda do Norte – O sargento Manoel Wagner Silva, 45, e o cabo Márcio Carlos de Souza, 40, foram mortos a tiros na noite desta segunda-feira (3), durante ataque de criminosos na zona rural de Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus). Outros dois policiais militares também ficaram feridos no tiroteio.

Segundo informações, equipes do Comando de Operações Especiais (COE) e do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) estavam em uma missão na região do rio Abacaxis, na comunidade Terra Preta, para averiguar denúncias de tráfico de drogas e extração ilegal de ouro, quando foram alvos de ataque.

Durante o tiroteio, outros dois policiais militares ficaram feridos. O tenente Anderson Molaz e o cabo Rocha, atingidos com tiro no braço e pescoço, receberam primeiros socorros e estão fora de perigo. Eles serão transferidos para Manaus ainda na manhã desta terça-feira (4), juntamente com os corpos de M. Wagner e C. Souza.

Após o episódio, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) autorizou envio de tropa com 21 policiais militares para dar continuidade à operação. O coronel Ayrton Norte, comandante-geral da Polícia Militar, também embarcou para o município.

Suspeitas

Informações são que traficantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), que tem como líder uma mulher identificada apenas como “Zilma GG”, estariam acobertando plantio de maconha e extração ilegal de ouro na região da Calha do rio Madeira.

Mobilização

Muitas pessoas ficaram concentradas na frente do hospital da cidade (Foto: Reprodução)

A notícia do ataque contra os policiais militares mobilizou os moradores do município. Várias pessoas ficaram aglomeradas na frente do Hospital Dr. Galo Manuel Ibanez.