×

Polícia

No ‘apagar das luzes’, homem é morto com três tiros na Zona Norte de Manaus

Franklin Batista Torres, 25, correu e tentou escapar, mas levou três tiros.

Franklin foi assassinado com três tiros na cabeça (Foto: Lucas Pereira/DM)

Manaus/AM – Franklin Batista Torres, 25, conhecido como “Binho”, foi assassinado com três tiros, por volta das 19h20 deste sábado (2), na rua 42, no conjunto Amazonino Mendes, o “Mutirão”, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.

Publicidade

À Polícia Civil, testemunhas relataram que “Binho” estaria comercializando entorpecente em um campo de futebol, conhecido pelo intenso tráfico de drogas, quando parte do bairro estava sem energia elétrica.

Neste momento, “Binho” foi abordado por homens, ainda não identificados, que chegaram a pé. Na tentativa de escapar, a vítima correu para dentro da casa de um vizinho, mas foi alcançado pelos criminosos.

“Binho” foi atingido com três tiros na cabeça. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os assassinos fugiram e não foram localizados.

As equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) estiveram no local e realizaram as investigações iniciais.

O corpo foi encaminhado ao IML e o caso será investigado pela DEHS (Foto: Lucas Pereira/DM)

Segundo informações de um investigador da Polícia Civil, “Binho” já tinha passagem por tráfico de drogas e aguardava a sentença em liberdade. A suspeita é de crime relacionado a acerto de contas.

O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). A morte será investigada pela equipe da DEHS.

Baixa

Mais uma vez policiais militares, dessa vez, da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), não repassaram as informações para a imprensa.

Em meio à onda de violência em várias zonas de Manaus, o comando da Polícia Militar do Estado proibiu que policiais deem informações diretamente à imprensa.

Antes dessa proibição, policiais podiam repassar aos jornalistas por telefone, ou no local das ocorrências, informações sobre crimes.