×

Polícia

‘Neguinho’ é executado a tiros por dupla na Zona Oeste de Manaus

Segundo informações da polícia, a vítima comandava o tráfico de drogas na área e estava jurado de morte por rivais

Apontado como traficante, “Neguinho” foi executado com sete tiros (Fotos: Josemar Antunes/Divulgação)

Manaus – Com sete tiros à queima-roupa, Francisco das Chagas do Nascimento Pessoa, 26, conhecido como “Neguinho”, foi executado na noite desta segunda-feira (6), na Rua Belterra, no conjunto Cophasa, bairro Nova Esperança, Zona Oeste de Manaus.

Publicidade

Segundo informações da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime ocorreu por volta das 19h30. Dois homens chegaram ao local em uma motocicleta, modelo Bros, de cor vermelha, de placa não identificada, e pararam ao lado de Francisco.

Em seguida, o passageiro do veículo sacou uma arma de fogo semelhante pistola e efetuou os disparos, atingido cabeça, tórax, costas e abdômen da vítima. Os criminosos desconhecidos fugiram alta velocidade tomando sentido bairro Lírio do Vale, na mesma zona.

Na cena do crime, familiares revoltados impediram a presença da imprensa e hostilizaram os repórteres com pedradas para que as imagens não fossem registradas. Alguns moradores, de forma anônima, confirmaram que Francisco era traficante e estava jurado de morte.

O delegado Luiz Rocha, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), confirmou que Francisco já tinha sido preso por tráfico de drogas e crime foi motivado por acerto de contas.

“O crime foi uma execução, em função do envolvimento da vítima com o tráfico de drogas na região. Francisco já havia sido preso e indícios apontam acerto de contas. Vamos colher depoimentos de testemunhas para identificar os autores”, explicou o delegado Luiz Rocha.

Após os trabalhos da perícia criminal, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.