Manacapuru – A agricultora Lucimara Sales da Silva, 27, foi encontrada morta na manhã dessa segunda-feira (18), na casa em que morava com a família, localizado no ramal Acajatuba, na comunidade Vale da Bênção, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). O corpo da vítima tinha marcas de estrangulamento.
Segundo a polícia, o marido da vítima, Ramon Barbosa dos Santos, 21, está foragido e é considerado o principal suspeito do crime de feminicídio. Lucimara teria sido atacada durante uma discussão por ciúmes e asfixiada em cima do sofá.
À polícia, os moradores relataram que o casal tinha uma relação conturbada. O corpo da vítima foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte de Manaus, onde foram realizados o exame de necropsia.
Após o crime, a polícia recebeu informações que Ramon estava em um sítio no quilômetro 7 da AM-352, localizado no município de Novo Airão (a 115 quilômetros da capital amazonense). Ao perceber os policiais na propriedade, Ramon conseguiu fugir pela área de mata.
Durante os procedimentos, a polícia prendeu Railson Barbosa dos Santos, 19, irmão do suspeito, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. O jovem foi levado para a Delegacia Interativa de Manacapuru (DIP), onde segue em uma carceragem à disposição da Justiça.
A equipe de investigação da unidade policial, que tem como titular o delegado Rodrigo Torres, continua em buscando pistas para localizar Ramon. Quem tiver informações, pode ligar de forma anônima para 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Gostou da nossa publicação? Siga o PORTAL DIÁRIO MANAUARA pelas rede sociais Facebook, Instagram e Twitter, para curtir, comentar e enviar o conteúdo para alguém especial. Entre também no nosso grupo de WhatsApp e Telegram.