×

Polícia

Mulher é morta a facadas e tem corpo incendiado pelo marido em Manaus

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado para controlar as chamas que atingiram parte do imóvel.

Verônica foi assassinada a facadas e teve o corpo queimado pelo companheiro (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Verônica Sena dos Santos, 37, foi assassinada a golpes de faca e teve o corpo queimado pelo companheiro, identificado apenas como “Whilso”, que está foragido. O crime de feminicídio ocorreu por volta das 18h deste sábado (1º), na residência do casal, localizado no beco José Antunes, na rua São Miguel, no bairro morro da Liberdade, na Zona Sul da capital amazonense.

Publicidade

Segundo informações da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os moradores relataram que o casal teve uma briga que se estendeu durante toda a tarde. Horas depois, eles visualizaram fumaça saindo da casa e suspeitaram que algo de pior havia acontecido. Ao entrarem no imóvel, os vizinhos encontraram o corpo embaixo da cama, parcialmente queimado.

Local onde ocorreu o feminicídio (Foto: Divulgação)

O companheiro da vítima quase foi linchado, porém, conseguiu escapar. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado para controlar as chamas que atingiram parte do imóvel, onde o casal residia há oito anos. Conforme a perícia criminal, a mulher foi morta com, pelo menos, 11 facadas. Ela tinha um corte profundo na cabeça.

O corpo de Verônica estava parcialmente queimado (Foto: Divulgação)

À polícia, familiares relataram que por causa de brigas frequentes, Verônica resolveu por fim no relacionamento e Whilso não aceitava a decisão. No dia do crime, Whilso ligou para Verônica ir até o imóvel receber uma quantia em dinheiro.

Após os procedimentos da polícia, o corpo de Verônica foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML), para a realização de exame de necropsia. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) abriu inquérito para elucidar o crime.