×

Polícia

Motorista é assassinado com três tiros no lugar do cunhado, diz família

Em depoimento na DEHS, familiares relataram que José Carlos Viana da Silva, 32, trabalhava e não tinha envolvimento com facção criminosa no bairro Compensa

A família registrou o assassinato de José Carlos na DEHS (Foto: Aquivo/Diário Manauara)

Manaus – Mais um homicídio foi registrado pela polícia no bairro Compensa, na Zona Oeste da capital amazonense. Na noite de sexta-feira, por volta das 21h50, o motorista José Carlos Viana da Silva, 32, foi alvejado com três tiros enquanto caminhava pela Rua Nestor Vitor (antiga T4).

Publicidade

Segundo informações da polícia, quatro homens divididos em duas motocicletas, sendo uma modelo Bros e outra de cor vermelha, de marca desconhecida, abordaram José Carlos com disparos à queima-roupa. Em seguida, Os atiradores fugiram sem serem identificados.

José Carlos foi socorrido e morreu no SPA Joventina Dias (Foto: Eriane Ribeiro/Diário Manauara)

José Carlos foi socorrido por amigos e levado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias (SPA), mas a vítima não resistiu aos tiros na cabeça, por volta das 22h15. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).

À polícia, os familiares disseram que José Carlos era trabalhador e não fazia parte de facção criminosa. Segundo eles, a vítima morreu por engano, pois o alvo dos criminosos seria um cunhado do motorista.

Após colher os depoimentos, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) não informou por que os suspeitos pretendiam matar o cunhado da vítima. A especializada instaurou inquérito policial ao segundo assassinato registrado no bairro Compensa em menos de seis horas.

Isso por que, por volta das 17h30, na Rua Oscar Borel, o autônomo Almir Maquiné da Fonseca, 52, conhecido como “Maquiné”, foi executado com pelo menos, dez tiros, na cabeça e no peito. Ele estava na frente da própria casa quando foi surpreendido por dois homens, que estavam em uma motocicleta, cor e placa não reconhecida.

Para a polícia, os familiares relataram que Almir vinha recebendo ameaças de traficantes rivais por conta do envolvimento com o tráfico de drogas e roubos na região. Eles também informaram que a vítima era pistoleiro no bairro.