×

Publicidade

Polícia

Menina morre após ser atingida a tiros dentro de casa em Manaus

Os criminosos ainda deixaram ferido o padrasto da criança, Rubens Cardoso de Souza, 25, que foi socorrido para o hospital da região

Lohanny morreu com três durante ataque de criminosos (Foto: Arquivo da família)

Manaus (AM) – Lohanny Remigio Nascimento, 8, morreu após ser alvejado com três tiros na manhã deste domingo (14), por volta das 5h40, na rua Turmalina, comunidade Nova Floresta, bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus. O padrasto da criança, Rubens Cardoso de Souza, 25, também foi baleado e socorrido para o hospital.

Publicidade

Motocicleta usada no crime (Foto: Divulgação)

Segundo informações da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), dois homens em uma motocicleta Honda/XRE 300, de cor vermelha e placa OAE-3424, planejavam cometer assaltos. Após abordarem uma pessoa, os suspeitos foram surpreendidos por populares que começaram arremessar pedras, pedaços de madeiras e até vaso sanitário.

Um dos suspeitos acabou sendo espancado e esfaqueado no pescoço. Durante a tentativa de linchamento, o suspeito teve a bermuda arrancada e ficou agonizando na rua. O comparsa abandonou a moto e fugiu a pé. Pouco mais de 20 minutos, o homem retornou em uma motocicleta vermelha, juntamente com outro comparsa.

O imóvel em que morava a menina ficou com várias marcas de tiros (Foto: Divulgação)

Este terceiro comparsa, por sua vez, começou a efetuar tiros aleatoriamente contra os moradores, que correram em direção de suas casas. Ao perceber movimentação na porta de um dos imóveis, o suspeito atirou diversas vezes, atingindo Rubens e Lohanny. Após o ataque, os dois homens resgataram o cúmplice e fugiram tomando rumo ignorado.

Rubens foi atingido com um tiro na virilha, sendo levado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na Zona Leste da capital. Já Lohanny não teve a mesma sorte do padrasto. Ela morreu no local com dois tiros no tórax e outro no braço esquerdo. O corpo da criança foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

Investigação

Conforme a polícia, a motocicleta abandonada na cena do crime havia sido roubada na rua Mina, no bairro Jorge Teixeira, durante a madrugada. O proprietário do veículo, que teve o nome preservado, disse ter sido abordado por um homem desconhecido, armado com uma faca. Ele registrou o roubo na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).

Após o crime, a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) continuou pelas ruas para encontrar os suspeitos e descobriu que a moto foi emprestada.

Em continuidade no avanço das investigações, os investigadores foram verificar o estado de saúde de Rubens, onde souberam que um homem identificado como “Felipe” deu entrada na unidade nu e com um ferimento no pescoço. O mesmo fugiu ao perceber a presença da polícia.

A DEHS segue investigando o crime. Quem puder fornecer informações sobre os suspeitos na morte de Lohanny, pode ligar sem se identificar pelo número (92) 98421-5336, WhatsApp da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Assista os vídeos dos suspeitos no hospital:

 

Comentários

error: Content is protected !!