×

Polícia

Jovens são presas por envolvimento em roubo a autoescola na Zona Leste de Manaus

 Beatriz e Carla participaram do roubo a alunos de uma autoescola - foto: Erlon Rodrigues/Assessoria de Imprensa da PC

Beatriz e Carla participaram do roubo a alunos de uma autoescola – foto: Erlon Rodrigues/Assessoria de Imprensa da PC

Beatriz Lohane dos Santos Lima, 18, e Carla dos Santos Ribeiro, 21, foram apresentadas na tarde de terça-feira (21), por volta das 15h, no prédio do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), por envolvimento em roubo a alunos de autoescola, no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus.

Publicidade

De acordo a delegada Joyce Coelho, titular do 11º DIP, as jovens foram presas na manhã de terça-feira (21), por volta das 6h, no bairro São Jorge, Zona Oeste, após várias denúncias anônimas informando o paradeiro das suspeitas. Beatriz e Carla estavam dormindo quando foi cumprido o mandado de prisão preventiva por roubo majorado, expedido no sábado (18), pela juíza Andréa Jane Silva, do Plantão Criminal.

Na ocasião, Beatriz e Carla foram autuadas em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas e associação para o tráfico. As jovens eram procuradas por envolvimento em roubo ocorrido na última segunda-feira (13), a alunos de uma autoescola, localizada na Alameda Cosme Ferreira, bairro Coroado. Câmeras de vigilância do estabelecimento registraram as jovens e os comparsas entrando e saindo do local.

“A partir das imagens divulgadas pela imprensa, várias denúncias chegaram ao conhecimento da polícia indicando a identidade das suspeitas e o local em que estavam”, disse a delegada Joyce Coelho.

Na casa de Carla, os policiais civis encontraram um revólver calibre 38 municiado, dinheiro, celulares, cosméticos e drogas - foto: Erlon rodrigues/Assessoria de Imprensa da PC

Na casa de Carla, os policiais civis encontraram um revólver calibre 38 municiado, dinheiro, celulares, cosméticos e drogas – foto: Erlon rodrigues/Assessoria de Imprensa da PC

Na casa de Carla, os policiais civis encontraram um revólver calibre 38, com três munições intactas, 30 porções de maconha, R$ 740 em dinheiro, cinco aparelhos celulares e cosméticos que foram roubados de 20 alunas da autoescola.

Beatriz e Carla foram indiciadas por roubo majorado e autuadas em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas e associação para o tráfico. A dupla foi encaminhada para o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde ficará à disposição da Justiça

Além das jovens, a delegada Joyce Coelho informou que os dois homens que participaram do roubo já estão sendo procurados e devem ser presos a qualquer momento.