×

Publicidade

Polícia

Jovem é preso e adolescente apreendido após terceiro roubo a posto de combustíveis

Os policiais estavam investigando um roubo na segunda-feira (4), quando a equipe do 20º DIP recebeu uma denúncia anônima de novo assalto

Rodrigo foi autuado em flagrante por roubo majorado e corrupção de menores (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Manaus/AM – A equipe de investigação do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em ação conjunta com policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu, em flagrante, na tarde de sexta-feira (8), por volta das 15h, Rodrigo Pereira de Souza, 20, e apreendeu um adolescente de 17 anos. A prisão ocorreu logo após a dupla cometer o terceiro roubo a um mesmo posto de combustíveis localizado na avenida do Turismo, bairro Tarumã, Zona Oeste da capital.

Publicidade

De acordo com o delegado Paulo Benelli, titular do 20º DIP, a equipe de investigação realizava diligências ao posto de combustíveis com segundo registro de roubo, ocorrido na última segunda-feira (4), quando uma denúncia anônima de um novo assalto foi recebida pelos policiais. De imediato, a equipe retornou para o estabelecimento e constatou a veracidade da denúncia.

“Na ação, acionamos uma guarnição da 20ª Cicom que passava pelo lugar e fizemos campana nas possíveis saídas da mata situada nas proximidades do posto. A partir disso, efetuamos a prisão do indivíduo e apreensão do adolescente. Em posse deles, apreendemos um simulacro de arma de fogo e a quantia em dinheiro subtraída do estabelecimento, posteriormente devolvida. Ressalto que não era a primeira vez que o crime ocorria e em casos como esse, contamos com o apoio da população, por meio de denúncias, para logramos êxito nas prisões”, pontuou Benelli.

Rodrigo foi autuado em flagrante por roubo majorado e corrupção de menores. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o suspeito será conduzido para a audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, Zona Sul da capital. Já o adolescente, responderá por ato análogo ao crime de roubo e será encaminhado para a realização dos procedimentos cabíveis na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Publicidade

Comentários