
Suposto assaltante foi alvejado a tiros por justiceiro (Foto: Divulgação)
Manaus (AM) – William Pereira da Costa, 21, foi morto a tiros após tentativa de assalto no final da tarde desta quinta-feira (14), na rua Dendê, no bairro Zumbi dos Palmares 3, na Zona Leste da capital amazonense. O alvo do suspeito era uma panificadora.
Segundo informações da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), William e um comparsa, de identidade desconhecida, em uma motocicleta Honda/Titan CG 160, de cor cinza e placa QZK-6C95, anunciaram assalto em uma panificadora.
Durante ação criminosa, um homem reagiu ao assalto disparando tiros contra um dos assaltantes. Willian ainda chegou a correr e morreu na rua das Palmeiras.
O cúmplice, por sua vez, fugiu a pé. A motocicleta usada no crime foi abandonada e não tinha restrição de roubo. Já o atirador, conhecido na maioria das intervenções de assalto, como “justiceiro”, também não foi localizado.
Conforme consulta ao Sistema integrado de Segurança Pública (Sisp), William tinha passagem pelos crimes de roubo e cárcere privado. O corpo foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML). O caso será acompanhado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).