×

Polícia

Jovem é executado com vários tiros e câmera flagra assassino

O crime ocorreu na Travessa dos Franceses, no bairro Alvorada 2, na Zona Centro-Oeste de Manaus

Emerson foi executado com nove tiros (Foto: Divulgação)

Manaus – Com ódio nos olhos, um jovem desconhecido executou a tiros o autônomo Emerson Correia Costa, 19, conhecido como “Deozinho” e “Ararinha”, na noite dessa quinta-feira (18). A vítima ainda foi socorrida por familiares e levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Alvorada, na Zona Centro-Oeste de Manaus.

Publicidade

De acordo com o relatório da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime ocorreu na Travessa dos Franceses, no bairro Alvorada 2, na Zona Centro-Oeste. Emerson entra em um estabelecimento comercial e, em seguida, um carro modelo Gol, de cor cinza, aproxima-se do local.

Um jovem, de cara limpa, usando boné vermelho, trajando camisa vermelha e bermuda jeans, além de sandálias branca, abre a porta do comércio e surpreende Emerson com vários tiros à queima-roupa.  Após os disparos, o pistoleiro foge tomando rumo ignorado. 

Conforme informações da perícia criminal, Emerson foi atingido com nove tiros, sendo um na cabeça, um nas costas, dois no braço direito, um na mão esquerda, dois na coxa esquerda e dois na perna direita.

Pistoleiro é flagrado por câmeras de segurança (Foto: Reprodução)

Os assassinos não foram identificados, mas as imagens de câmeras de segurança do estabelecimento deve ajudar nas investigações. Para a polícia, o crime pode ter sido motivado por brigas entre membros de facções criminosas. Emerson era envolvido com o tráfico de drogas.

Emerson já tinha passagens pelos crimes de desacato e receptação. Ele também participou de um assalto a um mercadinho, onde toda ação dele foi gravada por circuito de vigilância. 

O corpo da vítima deu entrada por volta das 22h15, do mesmo dia, no Instituto Médico Legal (IML). A DEHS abriu inquérito policial para investigar o assassinato.

Acompanhe o vídeo que mostra assassino de jovem: