×

Polícia

Irmãos são presos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas

As prisões foram efetuadas na manhã desta sexta-feira (10), durante a operação Cidade Mais Segura

Os dois infratores foram conduzidos ao 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP) (Foto: Divulgação/SSP-AM)

Iranduba (AM) – Agentes da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) prenderam duas pessoas por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. As prisões foram efetuadas na manhã desta sexta-feira (10), durante a operação Cidade Mais Segura, deflagrada no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus) por determinação do secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur.

Publicidade

A ação ocorreu após uma denúncia anônima feita por meio do 181, o disque-denúncia da SSP-AM, a qual relatava que no ramal do Cheeza, havia um homem conhecido como “Gordinho”, portando arma de fogo e entorpecentes.

Ao chegar ao local, as equipes abordaram o vulgo “gordinho” e seu irmão, que estavam em posse de um revólver calibre 38. A dupla confessou que tinham mais duas armas de fogo, as quais guardavam para outras pessoas em troca de dinheiro.

O irmão do “gordinho” informou que na área de mata em frente da sua residência, havia entorpecentes escondidos. Os policiais encontraram quatro porções de diferentes drogas, oito trouxinhas de maconha e duas balanças de precisão.

Os dois infratores foram conduzidos ao 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Iranduba, onde foram presos em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, juntamente com o material ilícito apreendido.

Denúncia – A população pode ajudar a polícia no combate ao crime. Denúncias podem ser feitas por meio do 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. As ligações são gratuitas e sigilosas. Outra forma de repassar informações é por meio do site www.ssp.am.gov.br.

*Com informações da assessoria