×

Polícia

Industriário morre em hospital ao tentar defender pai de assalto no bairro da Paz

Geílson Batalha Rodrigues, 28, morreu no hospital ao ser atingido com dois tiros - foto: divulgação

Geílson Batalha Rodrigues, 28, morreu no hospital ao ser atingido com dois tiros – foto: divulgação

O industriário Geílson Batalha Rodrigues, 28, morreu ao ser alvejado a tiros, durante uma tentativa de assalto na Rua Jurema, bairro da Paz, na Zona Centro-Oeste de Manaus. A vítima ainda chegou a ser levado a um hospital da capital.

Publicidade

De acordo com as informações da Polícia Civil (PC), Geílson tentou intervir que o pai dele, 52, o também industriário fosse assaltado por dois homens, quando saia de casa por volta das 4h, para ir à feira. A suspeita era que os bandidos tinham a intenção de levar o carro da vítima.

Ao ouvir os gritos de socorro, Geílson saiu em defesa do pai e foi baleado na cabeça e peito. Os criminosos, ainda não identificados, fugiram sem levar nada da vítima. Geílson foi levado ao Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, mas morreu quatro horas depois de dar entrada na unidade hospitalar.

O corpo de Geílson foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte. O caso foi registrado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) como latrocínio (roubo seguido de morte) e as investigações devem ser repassados para a Delegacia de Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd).