×

Polícia

Homem investigado por assassinar membros de igreja é preso

Crime ocorreu na chácara Leão de Judá, no condomínio Portal do Caribe 1, na rodovia federal BR-174

Local do crime (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) –  Um homem foi preso na noite de segunda-feira (11), no estado do Pará, suspeito de envolvimento no assassinato de Alcilene Pereira de Castro, 56, Jhemerson Oliveira da Silva, 33, e Paulo Vasconcelos da Rocha, 50. O triplo homicídio foi registrado no dia 25 de agosto deste ano, na chácara Leão de Judá, no condomínio Portal do Caribe 1, quilômetro 12 da BR-174, que liga Manaus a Presidente Figueiredo.

Publicidade

Fonte ligada à Polícia Civil do Pará confirmou ao Portal Diário Manauara, na condição de anonimato, que a prisão do investigado contou com apoio da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS). Entretanto, a motivação dos assassinatos não foi informada à reportagem.

Segundo informações da DEHS, os corpos das vítimas já estavam em avançado estágio de decomposição. Alcilene foi encontrada dentro de casa, em cima de uma cama, sem roupas e coberta por lençol. Ela apresentava marcas de agressão física, com fratura no crânio.

Inicialmente o crime era tratado como feminicídio. Entretanto, durante os procedimentos da perícia criminal, um forte odor nos arredores da propriedade levou a polícia ao encontro de mais dois corpos, próximos da residência.

Jhemerson foi achado com ferimentos de pauladas na cabeça, enquanto Paulo tinha marcas de estrangulamento. No local, peritos criminais do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC) confirmaram que as vítimas foram atacadas durante a madrugada, no momento em que dormiam.

Conforme levantamento da polícia, Alcilene, natural de Nova Olinda do Norte (AM), e Paulo, natural de Manaus (AM), eram pastores de uma igreja evangélica. O casal usava a chácara como retiro espiritual e gerenciava o Projeto Neemias – resgatando vidas, voltado para retirar pessoas do vício das drogas. Já Jhemerson, natural de Eirunepé (AM), era o caseiro da propriedade.

O Diário Manauara apurou, ainda, que as vítimas foram assassinadas aparentemente por dependente químico. Uma segunda pessoa é investigada por suposto envolvimento nos assassinatos.

Mais informações sobre ação policial serão pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).