Fábio Oliveira Nepomucena, 40, foi preso na tarde de segunda-feira (3), por furto e roubo. Os crimes aconteceram, respectivamente, nos dias 26 e 31 de março deste ano, na Avenida Lourenço da Silva Braga, área conhecida como Manaus Moderna, no Centro, Zona Sul de Manaus.
De acordo com o delegado em exercício Carlos Augusto Monteiro, do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o infrator foi apresentado por volta das 16h pela advogada dele na referida delegacia, localizada na Avenida Duque de Caxias, bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul da cidade.
A prisão ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva por roubo e furto, expedido no dia 1º de abril, pela juíza do Plantão Criminal, Themis Catunda de Souza Lourenço.
Carlos Augusto Monteiro explicou que no dia 26 de março deste ano Fábio furtou, de dentro de uma viatura policial, uma pistola Taurus PT 840, deixada no veículo por um policial civil que estava entregando notificações no lugar.
Durante as investigações, a equipe do 1º DIP analisou as imagens captadas por câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais situados naquela região e conseguiu identificar o automóvel conduzido por Fábio, modelo Montana, de cor vermelha e placas PHJ-4353, utilizado durante a ação criminosa.
“No dia 31 de março dois policiais foram até o local onde ocorreu o furto para solicitar as imagens das câmeras de segurança de outro estabelecimento, quando avistaram o veículo do indivíduo trafegando pela via. Ao sinalizarem para Fábio parar o carro o infrator mostrou resistência. Travou luta corporal com os policiais, sendo alvejado e ainda conseguiu empreender fuga levando a arma de um dos policiais”, explicou a delegada titular do 1º DIP, Fernanda Antonucci.
Conforme a delegada, na noite da última sexta-feira (31), policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) localizaram o carro utilizado por Fábio durante as ações criminosas. O veículo foi abandonado no bairro Nova Cidade, na Zona Norte da capital. Dentro do automóvel foi encontrada uma das pistolas levadas pelo infrator.
Fábio prestou esclarecimentos em torno dos crimes que cometeu e, ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ficará à disposição da Justiça.
Com informações da assessoria