×

AmazonasPolícia

Homem é preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Canutama

Ruan é reincidente por envolvimento com o tráfico de drogas - foto: Divulgação/Polícia Militar

Ruan é reincidente por envolvimento com o tráfico de drogas – foto: Divulgação/Polícia Militar

Ruan Dias da Costa, 23, foi preso na manhã desta terça-feira (21), por volta das 9h30, na Rua 9 de Agosto, bairro São Francisco, no município de Canutama (a 619 quilômetros de Manaus). Com ele, foi encontrado um revólver e drogas.

Publicidade

De acordo com as informações do comandante da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), tenente Laurênio Silva, de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus), a prisão do suspeito ocorreu após uma denúncia anônima ao 1º pelotão da Polícia Militar de Canutama, que um homem estaria em uma ponte comercializando drogas e estava em posse de uma arma de fogo.

Ao chegar ao local, os policiais constataram a deleção e, durante a revista, foram encontrados em uma sacola um revólver, modelo garrucha e 500 gramas de maconha. Diante dos fatos, Ruan recebeu voz de prisão.

Durante os procedimentos na 62ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Canutama, foi constatado que Ruan já tinha outras duas passagens pelo crime de tráfico de drogas. Ruan foi autuado em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Ele ficará à disposição da Justiça em uma cela da delegacia.