×

Polícia

Homem é perseguido e morto com seis tiros na Zona Sul de Manaus

 Ricardo André ainda foi socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos - foto: divulgação

Ricardo André ainda foi socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos – foto: divulgação

Ricardo André Castro Santana, 25, foi morto com seis tiros, na tarde desta quarta-feira (12), após ser perseguido por quatro homens. O crime ocorreu em cima da laje de uma casa, no bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus.

Publicidade

De acordo com o aspirante Danielson Assef, da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Ricardo caminhava pela Rua Senador Leitão da Cunha, quando quatro homens chegaram ao local, em um veículo Gol, cor branca, placa não identificada.

Ao perceber os suspeitos, Ricardo correu para dentro de uma vila, mas foi perseguido e morto a tiros em cima da laje de uma casa. A suspeita da polícia é que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

“Os populares informaram que os suspeitos já foram logo atirando e dizendo que Ricardo estava devendo. Depois do crime, o grupo fugiu sem ser identificado”, disse.

Ricardo foi socorrido para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul, onde não resistiu aos ferimentos. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Familiares devem prestar esclarecimentos para ajudar na elucidação do assassinato.