×

Polícia

Homem é perseguido e morto com dois tiros em Manaus

Após a execução, os criminosos fugiram sem serem identificados

Augusto foi atingido com dois tiros e morreu no local (Foto: Josemar Antunes)

Manaus (AM) – Augusto Simões Pinto, 57, foi assassinado com dois tiros na manhã desta quarta-feira (19), na avenida Costa e Silva, popularmente conhecida como “Silves”, no bairro Cachoeirinha, na Zona Sul da capital amazonense.

Publicidade

De acordo com o delegado Fábio Silva, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Augusto havia deixado a filha na rua Urucará, dirigindo um carro Palio.

Em determinado momento, ele foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta e atingido com um tiro no braço. Augusto desceu do veículo de propriedade e saiu correndo.

Na tentativa de escapar, Augusto tentou entrar em em carro preto conduzido por uma mulher desconhecida. No entanto, ele foi alcançado por um dos assassinos com traje de mototaxista e morto com um tiro à queima-roupa na nuca.

(Foto: Josemar Antunes)

Após a execução, os criminosos fugiram sem serem identificados. A filha da vítima compareceu ao local com os demais irmãos. Eles relataram à polícia que Augusto recebia ameaças de morte constantes. A motivação do crime não foi divulgado pela polícia.

Conforme apurou a reportagem, Augusto costumava emprestar dinheiro e estava envolvido com transporte de mercadoria ilícita. Isso porque uma embarcação de sua propriedade foi apreendida com drogas durante operação policial, causando prejuízo para um traficante. 

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) após o trabalho da perícia criminal. O caso será investigado pela equipe da DEHS.

Acompanhe:

 

*Matéria atualizada às 07h33 desta quinta-feira (20) para complemento de informações e correções