Manaus (AM) – Com seis tiros à queima-roupa, Valdiney dos Santos Valente, 34, foi assassinado na tarde desta segunda-feira (31), na rua Acari Cachimbo, no bairro Jorge Teixeira 3, na Zona Leste de Manaus. A vítima tinha antecedentes criminais.
De acordo com o delegado Daniel Vezzani, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime ocorreu por volta das 15h50. Valdiney estava na frente da própria casa, quando foi surpreendido a tiros por dois homens.
“A vítima estava parada com a moto dele na frente da própria casa, quando dois homens surgiram a pé, já atirando. A mesma ainda correu até o portão, mas caiu ao chão, onde os suspeitos continuaram atirando. O homicídio tem todas as características de execução”, explicou o delegado Daniel Vazzani.
Os assassinos fugiram a pé e não foram identificados. Informações que a vítima sofreu uma tentativa de assalto foi descartada, já que Valdiney acumulava passagens pelos crimes de assalto, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Após o trabalho dos peritos criminais, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A DEHS abriu inquérito para descobrir a motivação do crime e identificar os autores.