×

CidadesPolícia

Homem é morto com tiro no pescoço em frente de igreja, na Zona Norte de Manaus

O crime ocorreu em frente de uma igreja, na Rua Bijogó, bairro Novo Aleixo (Foto: Lucas Pereira/DM)

Um homem, com idade entre 30 a 35 anos, foi encontrado morto com ferimento de tiro no pescoço, na noite deste sábado (21). O crime ocorreu por volta das 22h, em frente da igreja Adventista do Sétimo Dia, na Rua Rio Bijogó, no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.

Publicidade

Segundo a polícia, a vítima foi atingida por um tiro de grosso calibre no lado esquerdo do pescoço. Dentro da mochila dele foram encontrados três lâmpadas, uma faca, roupas, anéis e cordões, possivelmente objetos oriundos de roubo.

Conforme o relato de uma moradora, que preferiu não se identificar por medo de represálias, dois homens em uma motocicleta abordaram a vítima, que tentou se esconder em um terreno e depois atingido com um tiro. A vítima ainda correu para frente da igreja, mas não resistiu ao ferimento e morreu no local.

“Parece que esse homem estava roubando na área e por isso foi morto, mas outras pessoas falaram que foi um acerto de contas, já que era usuário de drogas”, comentou a moradora.

Conforme o levantamento da polícia, o homem tinha um ferimento no pescoço (Foto: Lucas Pereira/DM)

De acordo com a perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a vítima vestia no momento do crime uma camisa verde e uma bermuda quadriculada, além de uma tatuagem no formato de ‘estrela’ no ombro direito.

O corpo foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML), onde vai aguardar por identificação de familiares. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).