×

Polícia

Homem é morto a tiros no São Jorge, na Zona Oeste de Manaus

Vítima foi atingida por vários tiros; criminosos chegaram em um carro

Homem é morto a tiros no São Jorge, na Zona Oeste de Manaus

A vítima recebeu diversos tiros (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Estive França de Oliveira, 34, conhecido como “Gordão”, foi assassinado a tiros no início da tarde desta quinta-feira (25), em frente do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nilza de Melo Godoy, localizado na rua Senador Cunha Melo, no bairro São Jorge, na Zona Oeste da capital amazonense.

Segundo relatos, o homem era agente de portaria e estava no horário de almoço. Após sair com a filha de uma vizinha, a quem dava carona, foi surpreendido a tiros por um homem que desceu de um carro, modelo Nissan, de placa não visualizada. O atirador fugiu com um comparsa, que estava na direção do veículo.

Publicidade

Conforme levantamento da polícia, Estive foi atingido com seis tiros de pistola nove milímetros. A criança, de quatro anos, que estuda na instituição de ensino, não ficou ferida.

(Foto: Divulgação)

Não há conhecimento sobre a motivação do homicídio, mas rumores são de que Estive estava metido com o tráfico de drogas no bairro Compensa, na Zona Oeste. Ele seria dono de uma boca de fumo e responsável por mortes de rivais.

O irmão da vítima, de 21 anos, também foi assassinado por envolvimento com o tráfico de drogas. O crime ocorreu em uma choperia na rua I, no bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste da capital.

Na ocasião, o atirador estava de máscara e boné, camisa preta e bermuda listrada. Ele entra no estabelecimento, e finge procurar algo para não levantar suspeitas. Em seguida, o pistoleiro se aproxima do irmão de Estive que assistia ao jogo do Flamengo e atira diversas vezes à queima-roupa.

A vítima ainda foi socorrida para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Alvorada, mas morreu minutos depois de dar entrada. Até então, o autor da execução não foi preso.

Já na execução de Edtive, imagens de circuito de monitoramento na região devem ajudar a polícia na identificação do atirador.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O assassinato será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).