Manaus (AM) – Um mototaxista, conhecido como “Henrique”, foi assassinado a tiros na noite deste sábado (14), na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, no bairro Jorge Teixeira 4, na Zona Leste da capital amazonense. A esposa presenciou o crime.
Segundo informações da polícia, o Henrique estava em uma lanchonete com a esposa, quando dois chegaram em uma motocicleta. Ele foi atingido com tiros nas costas e morreu em seguida.
Toda a ação foi assistida pela esposa da vítima, que não ficou ferida. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda esteve no local e confirmou a morte.
A polícia confirmou que o Henrique morava na rua Japara, comunidade Valparaíso, bairro Jorge Teixeira. Ele atuava no ramo de mototaxista e também com serviços de entregas para uma drogaria.
Os autores fugiram rumo ignorado. Câmeras de segurança do local deverão ajudar na identificação dos envolvidos. Um dos suspeitos da execução é apontado como Miguel Barbosa.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) irá investigar o crime.