×

Polícia

Homem é executado a tiros e outro fica ferido em pleno calçadão da Ponta Negra

Ederson foi executado a tiros no calçadão da Ponta Negra (Foto: Lucas Pereira/DM)

Ederson Conceição dos Santos, 26, foi executado com vários tiros, na noite deste sábado (23), em pleno calçadão do Complexo Turístico da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus. Outro homem identificado como Maicon da Silva Gomes, 24, ficou ferido após ser alvejado na barriga.

Publicidade

Ao Diário Manauara, o sargento Antônio Medeiros, da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), informou que Ederson e Maicon estavam conversando na praia, quando iniciaram uma discussão. Durante o desentendimento, Ederson sacou uma arma de fogo e atirou contra o abdômen de Maicon.

O celular da vítima foi recolhido para ser periciado (Foto: Lucas Pereira/DM)

Na ocasião em que fugia, Ederson foi surpreendido a tiros próximo a um chafariz por dois homens, não identificados. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os dois homens, apontados como pistoleiros, fugiram em um carro modelo Gol, cor prata, de placa não reconhecida.

Já Maicon foi socorrido e levado em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, na Zona Leste da capital. Segundo a polícia, consta um mandado em aberto por roubo contra o suspeito, que ao chegar à unidade hospitalar apresentou um nome falso.

Enquanto peritos criminais e investigadores da Polícia Civil coletavam dados na cena do crime, o assassinato ainda atraiu curiosos e moradores da área, porém, ninguém quis comentar sobre o caso com a imprensa.

O corpo foi removido para o IML (Foto: Lucas Pereira/DM)

De acordo com o perito criminal André Santana, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a vítima foi atingida com dez tiros, sendo três de raspão no pescoço, três no tórax, dois nas costas, um na cabeça e um no rosto. Uma cápsula de pistola calibre nove milímetros e um celular foram recolhidos no local, já a arma utilizada pela vítima não foi encontrada.

Após a vítima ser reconhecida pelo pai, agentes do Instituto Médico Legal (IML) fizeram a remoção do corpo para a realização de necropsia no órgão, situado no bairro Cidade Nova, Zona Norte.

O veículo Corsa Classic que era conduzido por Ederson foi periciado (Foto: Lucas Pereira/DM)

Na saída do local, os peritos e investigadores foram até uma área de estacionamento para periciar o carro modelo Chevrolet/Corsa Classic, cor preta, placa NOU-8878, que era dirigido por Ederson. Segundo informações de guardadores de carros, o condutor chegou ao local acompanhado de um homem, possivelmente, Maicon.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) seguirá apurando as circunstâncias e motivação do assassinato. Imagens do local serão coletadas para análise.

Em nota enviada à imprensa, o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), que administra o espaço, informou que os dois homens feridos começaram a brigar ainda na área da praia. Um deles ao chegar no calçadão foi baleado por dois homens, não identificados.

O Implurb informou ainda que, o Complexo Turístico da Ponta Negra conta com policiamento ostensivo da Polícia Militar (PM), por intermédio da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), responsável pela área, além da ciclopatrulha (policiamento realizado com uso de bicicletas) e apoio da Guarda Municipal da Prefeitura de Manaus, efetivo que atua permanente na segurança do espaço de segunda a domingo, nos três turnos.