×

Polícia

Homem é executado a tiros dentro de carro de frete na Zona Centro-Sul de Manaus

Lennon foi executado com vários tiros dentro de carro que usava para frete (Foto: Lucas Pereira/DM)

Um homem foi executado dentro de um veículo na noite desta terça-feira (15), por volta das 18h, na Rua Doutor Pires de Carvalho, bairro da União, Zona Centro-Sul de Manaus. Lennon Lombardi Decksel Lobato, 41, que atuava no serviço de mototáxi e frete, morreu ao ser atingido com tiros de pistola nove milímetros, próximo a casa onde morava com os familiares.

Publicidade

Segundo informações repassadas por testemunhas à polícia, Lenon estava dentro do carro modelo Golf, cor preta, placa JWX-8669, ouvindo um programa de rádio e esperando clientes para fazer frete, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta vermelha.

Um dos criminosos desceu do veículo, aproximou-se e efetuou vários disparos à queima-roupa contra a vítima, que morreu na hora. Em seguida, a dupla fugiu sem ser identificada em rumo ignorado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado pela 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

A perícia criminal informou que a vítima foi morta com 11 tiros (Foto: Lucas Pereira/DM)

Conforme o perito criminal Wellington Lopes, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), foram encontradas 11 perfurações feitas por pistola 9 mm, de uso restrito das forças armadas. Os tiros atingiram o lado direito do rosto e ombros da vítima.

O delegado José Edgar, plantonista do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), informou que a motivação para o crime é desconhecida, mas o caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) para saber se Lennon era envolvido com tráfico de drogas, furtos, roubos ou com outros crimes.

“Vamos checar na delegacia se a vítima tinha passagens pela polícia. Por enquanto, não podemos afirmar qual a relação real desta execução”, explicou o delegado José Edgar.

O IML fez a remoção do corpo da vítima (Foto: Lucas Pereira/DM)

Familiares não quiseram comentar o assassinato com a imprensa. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital amazonense.