×

Polícia

Homem condenado a 14 anos por estupro é preso em Manaus

O idoso de 60 anos, teria cometido o crime de estupro de vunerável, após agarrar à força uma jovem de 14 anos, no bairro Novo Aleixo.

Delegado Marcos Arruda, titular do 1° Distrito Integrado de Polícia (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

Manaus (AM) – Durante a manhã desta quinta-feira (01), policiais civis do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prenderam um idoso de 60 anos, em cumprimento a mandato de prisão, pelo crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 14 anos. O crime aconteceu em 2013, no bairro Novo Aleixo, Zona Norte da Capital Amazonense.

Publicidade

De acordo com o delegado Marcos Arruda, o estupro aconteceu dentro do estabelecimento comercial do sujeito, no momento que a jovem foi ao local fazer compras. O homem teria agarrado a adolescente à força, e passou a mão em suas partes íntimas.

Após o ato, a vítima voltou para casa e relatou tudo aos seus familiares, que imediatamente registraram o Boletim de Ocorrência em uma unidade policial. A ordem judicial em nome do acusado, foi expedida em 1º de junho deste ano, pela juíza Articlina Oliveira Guimarães, da Vara Especializada em Crimes conta Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.

Com o mandato expedido, policias civis iniciaram as diligências e conseguiram efetuar a prisão do homem, no mesmo bairro onde o crime foi praticado. Após os procedimentos cabíveis na delegacia, ele será levado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), no quilômetro Oito, da Rodovia Federal BR-174, e ficará à disposição da Justiça.