×

Polícia

Homem apontado como traficante é morto a tiros no Zumbi dos Palmares

O cenário do crime foi isolado por policiais militares da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

O local foi isolado pela Polícia Militar (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Eneraldo da Silva, 35, foi assassinado com sete tiros à queima-roupa na tarde desta terça-feira (25), na rua Itapoama (antiga rua 1º de Junho), nas proximidades da Unidade Básica de Saúde L-46 (UBS), no bairro Zumbi dos Palmares 1, na Zona Leste da capital amazonense. 

Publicidade

O cenário do crime foi isolado inicialmente por policiais militares da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Informações preliminares dão conta que Eneraldo era traficante e comandava as bocas de fumo da região conhecida como “Jaqueira”. Ele estava morando recentemente na área.

Conforme relatos de moradores, dois homens chegaram ao local trajando roupa de mototaxista, em uma motocicleta, de características não visualizadas, fingido comprar drogas. Na ocasião,  Eneraldo percebeu se tratar de uma emboscada e tentou fugir correndo pelo rip-rap, mas acabou alcançado após tropeçar.

Eneraldo foi atingido com cinco tiros na cabeça, um no ombro e um na mão esquerda. Os assassinos fugiram sem serem reconhecidos. Durante os levantamentos, a polícia foi informada que Eneraldo estava jurado de morte por vender drogas no local, já dominado por outro traficante e que faz parte de uma facção criminosa. 

Eneraldo da Silva, 35, foi executado com sete tiros à queima-roupa (Foto: Josemar Antunes)

A namorada da vítima confirmou que Eneraldo tinha amizades “barra pesada”, mas evitou citar nomes por medo de represálias. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte. O crime será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). 

*Matéria atualizada às 19h32 para acréscimos de informações