×

Polícia

Grupo é preso por furto qualificado, receptação e tráfico de drogas

Ação policial ocorreu em Juruá, no interior do Amazonas

Grupo é preso por furto qualificado, receptação e tráfico de drogas

Material apreendido durante ação policial (Foto: Divulgação/PC-AM)

Juruá (AM) – Seis homens que compõem um grupo criminoso responsável por crimes como furto qualificado, receptação e tráfico de drogas, foram presos em Juruá (a 674 quilômetros de Manaus). A ação policial foi deflagrada pela 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Guarda Civil Municipal (GCM).

Foram presos Arlem Ferreira Campos, 30; Esley Monteiro do Nascimento, 24; Fábio Monteiro do Nascimento, 19; Luiz Carlos Silva da Silva, 21, o “Espalha Lixo”; Nilkson Pimentel da Silva, 19; e Roosevelt de Souza Dares, 19.

Publicidade

Conforme o delegado Bruno Rafael Nunes, da 70ª DIP, o grupo já estava sendo investigado pelos crimes de furto qualificado e receptação. Inclusive, Luiz Carlos já estava sendo procurado, tendo em vista que havia cometido diversos furtos na localidade.

“No dia 12 de fevereiro, Luiz Carlos juntamente com o Roosevelt cometeram um furto em um estabelecimento comercial e passamos a realizar buscas para prendê-los. Conseguimos prender Roosevelt inicialmente, e em seguida, prendemos Luiz em um sítio”, disse o delegado.

De acordo com a autoridade policial, em continuidade aos trabalhos, Arlem, Esley e Fábio foram presos pela receptação do material furtado. Durante buscas na casa de Arlem, foi apreendida uma pequena quantia de pasta base de cocaína, cerca de R$ 2 mil em espécie, e objetos oriundos dos furtos.

“Também identificamos que a mãe de Luiz Carlos, foi uma das receptadoras dos objetos furtados por ele. Ela será indiciada por receptação. Posteriormente, Nilkson, que também faz parte do grupo criminoso”, relatou Nunes.

Segundo o delegado, as investigações continuarão para identificar os envolvidos. Todos foram conduzidos à unidade policial e ficarão à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria