×

Publicidade

Polícia

Grupo do “CDN” mata rival do “CV” e filma crime em Iranduba; veja vídeo

Na filmagem, o jovem apontado como suposto membro de facção criminosa aparece deitado antes de ser alvejado com vários tiros no rosto

Felipe Duarte de Souza, 18, foi executado com vários tiros no rosto (Foto: Reprodução)

Iranduba (AM) – O vídeo de uma execução foi compartilhado nas redes sociais por integrantes da facção criminosa Cartel do Norte (CDN), antiga Família do Norte (FDN). A cena mostra Felipe Duarte de Souza, 18, conhecido como “Lipezinho”, sendo alvejado com vários tiros à queima-roupa no rosto na madrugada deste domingo (22).

Publicidade

O crime brutal ocorreu por volta de 1h, na rua Lupércio Ramos, no bairro Morada do Sol, no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). A sessão de tiros assustou os moradores que nada têm haver com essa guerra entre facções criminosas.

Durante a execução do jovem deitado no chão, os pistoleiros declaram que a região pertence à facção criminosa CDN e hostilizam os rivais com palavras de baixo calão. Felipe agoniza e morre no local minutos depois.

Após confirmarem a morte do rival, apontado como suposto membro do Comando Vermelho (CV), os atiradores fogem da região com pouca iluminação pública. Os familiares estiveram no local e negaram à polícia que o ente querido fizesse parte de organização criminosa. 

Guerra entre facções

O confronto entre os grupos rivais se estende por outros bairros de Iranduba. A rivalidade fez explodir “guerra” entre CDN e CV nos últimos meses pela disputa do tráfico de drogas na região.

Veja o vídeo:

O corpo de Felipe deu entrada por volta das 5h45 para exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte de Manaus. O assassinato será investigado pela 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba.

 

Comentários