×

CidadesPolícia

Gerente comercial é morto com gargalo de garrafa no pescoço em ponto turístico de Manaus

Andrey morreu com golpe de gargalo de garrafa no pescoço (Foto: Divulgação)

O gerente comercial Andrey Marcos Lima Nascimento, 28, morreu, na noite desta quarta-feira (25), após ser atingido com um gargalo de garrafa no pescoço. O crime ocorreu na rua 10 de Julho, durante evento cultural no Largo São Sebastião, um dos pontos turísticos no Centro de Manaus.

Publicidade

À polícia, relatos de testemunhas dão conta que Andrey Marcos participava de um tributo à banda Legião Urbana, no Monumento da Abertura dos Portos, que fica em frente ao Teatro Amazonas, quando foi atacado por um homem que desferiu um golpe no pescoço.

Após o crime, o autor fugiu e não foi localizado pelo patrulhamento da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), responsável pelo policiamento da área.

Andrey Marcos foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ainda com vida para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) São Raimundo, na Zona Oeste, mas não resistiu ao ferimento.

A motivação do crime é desconhecida, mas de acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), houve uma briga generalizada minutos antes em um bar no Largo São Sebastião e pode estar relacionado ao assassinato.

A suspeita dos investigadores da Polícia Civil é que Andrey Marcos tenha sido confundindo com um dos envolvidos na briga pelo homem que voltou ao local para se vingar. O autor do crime foi identificado como ‘Negunho do Borel’ que e é visto frequentemente na área e trabalha como flanelinha e engraxate no Centro de Manaus.