×

Polícia

Ex-militar é executado a tiros na Zona Sul de Manaus; veja o vídeo

Daniel Fonseca Couto foi surpreendido por três homens que desceram de um carro Honda/Fit, de cor cinza; amigo da vítima também ficou ferido.

Daniel foi executado com vários tiros (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – O ex-militar do Exército Brasileiro (EB) Daniel Fonseca Couto, 24, foi executado a tiros na noite desta quarta-feira (16), por volta das 19h04, na rua Visconde de Porto Alegre, no bairro Praça 14 de Janeiro, na Zona Sul da capital amazonense. Atualmente a vítima trabalhava como balconista e já tinha passagem por tráfico de drogas. Na mesma ação criminosa, Matheus Henrique Brasil foi baleado e socorrido para o hospital.

Publicidade

Câmera de segurança registrou o momento do crime (Foto: Reprodução)

Segundo informações da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Daniel estava sentado na frente da residência dele com amigos, quando três homens desceram de um carro Honda/Fit, de cor cinza, em posse de armas de fogo. Em seguida, o trio efetuou tiros à queima-roupa contra Daniel e Matheus.

Toda a ação durou 30 segundos, conforme registro de uma câmera de segurança. Os autores não foram reconhecidos e fugiram antes da chegada de policiais militares da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que isolou o cenário do crime. Já outra vítima foi socorrida por familiares e levado para um hospital da redondeza.

Após os trabalhos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o corpo de Daniel foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai abrir inquérito policial para elucidação do crime. A suspeita inicial pode ter relação com o tráfico de drogas.

Veja o momento da ação dos assassinos: