×

Polícia

Engenheiro morre de infarto após ter a casa invadida e feito refém junto com a família

O crime ocorreu na Rua Preciosa, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste (Foto: Mário Souza/DM)

O engenheiro Carlos Alberto de Oliveira Matos, 62, sofreu um infarto após ter a casa invadida e feito refém junto com a família,na madrugada de quinta-feira (14), na Rua Preciosa, Comunidade João Paulo, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Dois homens suspeitos foram presos pela polícia.

Segundo a filha do engenheiro, a estudante Bianca Matos, 25, aproximadamente seis homens invadiram a residência da família por volta de meia-noite. O grupo teria pulado o muro de uma casa vizinha e entrado pela janela do quarto de Carlos Alberto. Dois homens davam apoio em uma moto e em um veículo.

Os familiares incluindo uma criança, de seis anos, foram amarrados e ameaçados de morte com uma arma apontada para a cabeça. A ação criminosa durou cerca de uma hora.

“Nós ficamos no quarto e não deixaram a gente se mexer e nem levantar. Um deles me jogou no chão e deu um pisão nas minhas costas, em seguida, jogou um pano na minha cabeça”, disse.

Na fuga, os bandidos levaram vários aparelhos eletrônicos como celular, computador, televisão, além de roupas, malas de viagem, R$ 2 mil em dinheiro e uma caminhonete modelo S-10 prata.

Carlos Alberto morreu após infartar durante um assalto dentro da casa dele (Foto: Arquivo pessoal)

Após a ação criminosa, os familiares conseguiram se desamarrar e encontraram Carlos Alberto caído no chão de bruços. Ele foi socorrido e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, onde morreu vítimas de um infarto. O corpo de Carlos Alberto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), bairro Cidade Nova, na Zona Norte da capital.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e durante buscas conseguiu localizar no Conjunto Ribeiro Júnior, bairro Cidade Nova, o veículo S-10, cor prata, placa NOO-1163 com dois criminosos dentro, identificados como Anderson Simões de Matos, 21 e Leonardo da Rocha Lima, 22.

Ao fazer a abordagem, os policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram recebidos a tiros. No revide, Leonardo foi atingido com um tiro na coxa esquerda.

O veículo S-10 e os pertences das vítimas foram recuperados. Anderson foi apresentado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Zona Leste, enquanto Leonardo foi levado ao HPS Dr. Platão Araújo, mesma zona. A dupla irá responder pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte.

You cannot copy content of this page