×

Polícia

Empresário que manteve romance com jovem desaparecida conta versão

Após a união estável, Érica dos Santos Ferreira, 24, revelou que usava drogas, estava com problemas, mas preferiu o silêncio

A jovem é natural de Faro, no estado Pará (Foto: Reprodução)

Manaus – O empresário que manteve um relacionamento com Érica dos Santos Ferreira, 24, desaparecida desde 1º de setembro de 2019, contou a versão dele ao Portal Diário Manauara. O homem de 43 anos, ficou sabendo que a jovem havia sido assassinada meses depois em Cuiabá, no estado do Mato Grosso (MT). 

Publicidade

“E conheci a Érica pelas redes sociais e fiquei encantado. Após inúmeras trocas de mensagens e ligações, eu resolvi ir para Manaus com a intenção de manter um relacionamento sério e, claro, construir uma família. Antes da minha viagem, ela chegou a contar que estava com problemas, mas preferiu não falar. Até questionei-a sobre uma suposta gravidez. Com o fim do romance, eu fiquei sabendo meses depois que ela havia sido assassinada por meio de um print”, disse.

O empresário, que atualmente mora na capital mato-grossense, afirmou que durante a convivência, iniciada a partir do dia 9 de julho do ano passado, Érica tentou matá-lo com golpes de faca. O fato aconteceu eles voltarem de um bar na comunidade Parque São Pedro, no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus.

“A nossa união estável estava indo muito bem. Ela postava nas redes sociais para mostrar sua felicidade, mas com o passar dos dias a Érica mudou o comportamento. Após recusar-me a pagar mais bebidas, Érica ficou chateada e agrediu-me na cabeça. Já em casa, ela quebrou o ventilador e tentou contra a minha vida com uma faca. Eu consegui trancar a porta com ela para o lado de fora. No dia seguinte, já mais calma, ela pegou seus pertences e foi embora. Depois disso, ela ainda ligou pedindo emprestado R$ 100, mas neguei para não enfraquecer”, declarou.

Após o fim do romance, o empresário ressaltou que passou mais cinco meses na capital amazonense, morando na comunidade Campos Sales, também no bairro Tarumã, antes retornar para a região Centro-Oeste do Brasil. Érica revelou que tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

“Érica confidenciou que usava drogas. Eu cheguei aconselhá-la para ela sair desse mundo, dessa vida que um dia podia ter um final triste. Ela preferiu não ouvir o meu conselho. Eu gostava muito da Érica, mas pelo que passei poderia ser vítima dela. Eu lamento profundamente se for comprovado que ela está morta e compartilho esse dor com os familiares”, declarou.

Desaparecimento 

Érica Ferreira dos Santos, 24, está desaparecida desde 1º de setembro de 2019 (Foto: Reprodução)

O desaparecimento de Érica Ferreira dos Santos, 24, foi registrado pela família na Especializada em Ordem Política e Social (Deops), na tarde de quarta-feira (15).

Conforme informações no Boletim de Ocorrência (BO), Maria Hiana Bitencourt dos Santos, 22, relatou que, no dia 1º de setembro do ano passado, sua sobrinha foi até sua casa na rua Monte Onofre, bairro Santo Agostinho, na Zona Oeste da capital, para devolver uma bolsa que havia emprestado.

Ao sair, Érica comunicou que iria ao complexo turístico da Ponta Negra, na mesma zona, para participar de um luau com amigas. A tia disse ainda que a sobrinha é usuária de drogas. Os familiares estão à procura da jovem, que não fez mais contato.

A delegada Catarina Torres, titular da Especializada, solicita que, quem tiver informações sobre o paradeiro da jovem, entre em contato com os servidores da Deops pelo número (92) 3214-2268 ou entre em contato com a família pelo número (92) 99961-8200.

A Deops está situada nas dependências da Delegacia Geral, na Avenida Pedro Teixeira, 180, no bairro Dom Pedro, em frente ao Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho (Sambódromo), na Zona Centro-Oeste da capital.