Manaus (AM) – Nariany Caresto Garcia Sena, 24, foi assassinada a golpes de faca na manhã deste sábado (30), na rua Gualter Batista, no bairro Petrópolis, na Zona Sul da capital amazonense. Rosinaldo Kennedy Luz César, 20, ex-companheiro da vítima, é suspeito de cometer o crime.
Segundo apurado pelo Diário Manauara, com uma fonte policial, o casal estava separado há seis meses e Rosinaldo Kennedy não aceitava o fim do relacionamento. Nariany tinha uma medida protetiva contra o ex-companheiro, que mesmo impedido de se aproximar da vítima, costuma visitar os filhos, de um e três anos.
Relatos são de que durante a visita, Rosinaldo Kennedy e Nariany se desentenderam, culminando numa calorosa discussão. A mulher foi encontrada jogada no banheiro já sem vida, com golpes de faca profundos pelo corpo. Após a notícia que Nariany estava morta, o suspeito foi alvejado com tiros, um em cada perna, por membros de uma facção criminosa.
Rosinaldo Kennedy foi preso e algemado por uma equipe da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Ele alegou que havia ingerido bebidas alcoólicas em um bar com Nariany e voltou para casa na companhia de dois homens. Pela manhã, ele encontrou Nariany morta.
Por conta dos ferimentos, Rosinaldo Kennedy recebeu primeiros socorros de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência UMamu) e encaminhado para uma unidade hospitalar, na Zona Centro-Sul de Manaus.
Depois de receber alta médica no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, Rosinaldo Kennedy será apresentado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde ocorrerá o flagrante pelo crime de feminicídio.